Televisão: Veja a grade de clássicos da Rede Brasil e UlbraTV

Ampliando a cobertura das grades de programação de séries e desenhos clássicos exibidos atualmente na televisão, o RetrôTV passa a cobrir a programação da Ulbra TV e dá continuidade à programação da Rede Brasil de Televisão (RBTV).

Com alguns problemas de divulgação da programação, os telespectadores da RBTV ficaram alguns meses sem saber ao certo os horários que suas séries prediletas iriam ao ar. A partir desta semana, a emissora volta com a divulgação e o RetrôTV a insere em seu “Guia da TV”.

A RBTV é uma rede aberta de televisão brasileira, sediada em São Paulo/SP, que entrou ao ar em abril de 2007. Ao longo do tempo, o canal vem ampliando sua cobertura, com programação baseada em variedades, notícias e filmes. Mas seu grande diferencial é o resgate de diversas séries e desenhos animados que fizeram sucesso nos anos 60, 70 e 80. Para sintonizá-lo, além poder assistir pelo site, basta ter um antena parabólica em qualquer lugar do Brasil ou por meio de repetidoras UHF em diversos estados. Clique aqui e veja a lista de emissoras afiliadas da Rede Brasil. Recentemente, o Ministério das Comunicações concedeu um canal próprio à RBTV em São Paulo, que em breve entrará em operação. O fato fez romper-se a parceria com o canal 59 UHF, que transmitia o sinal para a Grande São Paulo, a título de arrendamento.

As séries exibidas atualmente pela RBTV são Jeannie é um Gênio, Daniel Boone, A Flauta Mágica, Casal 20, O Homem do Rifle, O Elo Perdido, A Noviça Voadora, Ultraman, O Gordo e o Magro, A Feiticeira, Bonanza, Kung Fu, CHiP’s, O Incrível Hulk, Terra de Gigantes, MacGyver, Missão: Impossível e Os Três Patetas.

Há duas sessões de desenhos animados, “Manhã Criança” e “Sessão Animada”, onde são exibidos clássicos e produções mais recentes. O canal não divulga detalhadamente quais os desenhos exibidos. Veja abaixo, a grade de clássicos da RBTV.

A UlbraTV é uma rede de televisão brasileira com sede em Porto Alegre/RS. Pertence à Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) e conta em sua programação com filmes cults, séries e programas ao vivo. A emissora entrou no ar em 2004, na Região Metropolitana de Porto Alegre. A partir de maio de 2005, o canal passou a apresentar séries clássicas, como A Feiticeira, Família Buscapé, Perdidos no Espaço, Chaves e MacGyver, segmento que está cada vez mais presente na programação. Há também duas sessões de desenhos, que exibem, além de produções mais recentes, os clássicos dos anos 60 a 80.

A Ulbra TV já possui 23 repetidoras no Rio Grande do Sul e marca presença em Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso e Bahia. Via satélite BrasilSat B4, chega a toda a América Latina, além de cobertura mundial pelo site da emissora.

As séries clássicas apresentadas atualmente pela UlbraTV são A Flauta Mágica, Ultraman, Daniel Boone, O Elo Perdido, Terra de Gigantes, O Túnel do Tempo, A Mulher Biônica, MacGyver, A Ilha da Fantasia e A Super-Máquina.

Entre os desenhos, estão She-Ra, He-Man, Caverna do Dragão, Speed Racer e O Gato Félix.

Há também clássicos mais recentes do tokusatsu, como Jaspion, Black Kamen Rider, Jiban e Cybercops. Veja a grade:

TV Mais Novo Hamburgo

Outra emisoora regional que está enchendo os olhos dos mais nostálgicos é também gaúcha TV Mais Novo Hamburgo, que desde maio de 2009 transmite pelo canal 14 da NET local e pela internet.

Veja as séries que estão sendo exibidas nesta semana:

Os Waltons (seg, 9h10; sex, 9h e 23h; dom, 9h10), Lucy Show (seg e dom, 10h), O Túnel do Tempo (seg, 11h; ter, 10h), Bonanza (seg e sáb, 13h; qua, 14h e 23h; qui, 14h), Roy Rogers (seg, sex e sáb, 14h; qua, 13h), Ultraman (seg a sáb, 15h; qua, 21h; sáb, 9h; dom, 16h), Spectreman (seg a sáb, 16h; sáb, 10h; dom, 17h), Os Três Patetas (seg, qui, sex e sáb, 17h), Lancelot Link (seg e qui, 17h30; dom, 18h30), A Gata e o Rato (seg e qui, 21h; ter, 9h30; qua, 9h; qui, 11h), O Planeta dos Macacos (seg e sáb, 23h; ter, 11h; sex, 18h), CHiP’s (ter, 9h e 23h; qua e sex, 10h, qui, 9h; sáb, 20h), Lone Ranger (ter e sex, 13h), Daniel Boone (ter, 14h; qui, 13h), Família Buscapé (ter, 17h; qua, 17h30), O Gordo e o Magro (ter e sáb, 17h30), MacGyver (ter, 21h; qui, 11h e 18h), Os Reis do Riso (qua, 17h; sex, 17h30) e Columbo (qui, 23h; sáb, 19h).

Comentários

  1. Ricardo disse:

    Para os que gostam de clássicos, um conteúdo que não pode faltar em nossas lembranças

  2. RICARDO disse:

    QUE TAL DESCOLAR MISSÃO IMPOSSÍVEL – A SÉRIE

  3. JEOVA disse:

    rapaz, a grade de programação ta, muito chato, agente ja, ta cansado de propaganda, comercial, propaganda, comercial, este canal, era tao, bom no entanto ta, isso ai, infelizmente muito chato, valeu,……….