Vida Real: Morre Conrad Bain, ator da série ‘Arnold’

O ator americano Conrad Bain, mais conhecido por seu papel de Senhor Drummond na série de televisão Arnold (Diff’rent Strokes), morreu na última segunda-feira, aos 89 anos.

Conrad Bain, ao centro, junto a colegas de 'Arnold', naépoca de produção do programa: o protagonista GaryColeman (abaixo) e Todd Bridges (acima) (Foto: AP)

Conrad Bain, ao centro, junto a colegas de ‘Arnold’, na
época de produção do programa: o protagonista Gary
Coleman (abaixo) e Todd Bridges (acima) (Foto: AP)

Ele morreu de causas naturais em sua casa, na cidade de Livermore, no Estado da Califórnia.

Bain estreou no teatro em Nova York em 1956 e mais tarde foi trabalhar na televisão. Entre seus papéis mais marcantes está o de Arthur Harmon, na comédia “Maude”, que ficou no ar na emissora americana CBS entre 1972 e 1978.

No Brasil, porém, ele ficou conhecido do público por interpretar o viúvo Philip Drummond, um homem rico que vivia em Manhattan e adotou dois garotos negros, Arnold (Gary Coleman) e Willis (Todd Bridges).

A série foi exibida no SBT com o nome de “Arnold”, mas também passou no canal por assinatura Nickelodeon com o nome de Minha Família é Uma Bagunça, e no extinto Retro Channel com o título Branco e Negro.

O seriado teve seis temporadas no canal americano NBC (entre 1978 e 1985) e outras duas temporadas no canal ABC (entre 1985 e 1986).

Bain também atuou no filme “Bananas” (1971), de Woody Allen.

O ator Gary Coleman, que interpretava o protagonista da série Arnold, morreu em 2010, aos 42 anos, após cair de uma escada em casa.

Dana Plato, que fez a famosa personagem Kimberly Drummond na série Arnold, morreu em 1999, após declínio em sua carreira. Por um longo tempo, ela teve problemas pessoais e morreu de overdose de calmantes aos 34 anos.

Comentários

  1. Márcio disse:

    Fiquei sabendo agora, enquanto procurava link’s para baixar a série – que ainda assisto nas madrugadas de sáb. p/ dom. no SBT – o que pode ser dito sobre o Conrad é que ele teve uma vida plena e tranquila. Diferente do trio de crianças que infelizmente passou por muitos problemas após o término do programa…

    Descanse em paz Sr. Drummond…

  2. jailson disse:

    É com profunda tristeza quando recebo este tipo de notícia de que um artista morreu. é muito ruim saber qua não vamos ver essas pessoas mais atuar.

  3. Daniele disse:

    Amo vcs que jesus guarde um kugar maravilhoso a vcs

  4. Tatiane disse:

    Puxa eu adorava sr drumond que pena